Como participar?


 

Espera-se que a Conferência Europeia das Humanidades 2021 (CEH2021) seja uma oportunidade de debate e definição de recomendações sobre prioridades-chave para as Humanidades, recomendações de e para uma ampla diversidade de atores, tais como, entre outros, os ligados à investigação e educação, às políticas públicas e à comunicação social.

Quatro tópicos principais foram previamente definidos, mas os participantes - indivíduos ou grupos, redes e centros de investigação - podem sugerir outros tópicos, desde que estejam em linha com os objetivos gerais da CEH 2021 (ver aqui).

Existem várias formas de envolvimento, nomeadamente:

Participação nos Fóruns online: elaboração de contributos para os debates a decorrer nos fóruns online (ver aqui).

Organização de eventos preparatórios: organização de encontros preparatórios que decorram até março de 2021, relacionados com o âmbito temático da conferência, cujas características ficam à decisão de quem os promove.  As conclusões e recomendações que surjam neste âmbito poderão ser disseminadas nos Fóruns Online, ou ainda no site da CEH2021 em formato poster, vídeo ou publicação (download do template do poster aqui).

Divulgação de resultados de I&D: será feita através da produção de vídeos breves para a Mostra de I&D Europeia das Humanidades (ver aqui) ou pela elaboração de posters (download do template do poster aqui). Carece de aprovação do Conselho Científico. O prazo limite de entrega dos posters é 30 de Março de 2021.

Sugestão de outras formas de participação: carece de aceitação por parte da organização da CEH 2021.

Para participar, faça o seu registo e a submissão do material no website aqui.

 

Dúvidas e questões deverão ser remetidas para o email do evento: EHC2021@fct.pt